segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Soul searching

Regra geral gosto de aqui escrever com um texto profundo extraído da alma. Hoje, ao fim de meses a escrever textos e a deixa-los nos rascunhos, decidi expressar aquilo que sinto.

Após algum soul searching, cheguei à conclusão que, para ser uma pessoa normal (Rita, define normal?) , necessito do seguinte:


  1. Viajar e explorar o mundo - Neste contexto insere-se o meu desejo de ter uma experiência profissional no estrangeiro. Sempre quis alcançar este objetivo; será uma experiência enriquecedora a nível pessoal, cultural e profissional. 
  2. Ser boa no que faço / sentir que estou a ter uma boa performance (e de facto estar a ter) - Vou ser muito sincera: sou muito perfeccionista e gosto de ser boa no que faço. Gosto de ter brio no meu trabalho. E se este ponto, por algum motivo, estiver comprometido sinto-me muito... infeliz.
  3. Trazer valor acrescentado para o mundo: Aquilo que eu quero fazer da vida vai ter que ter algum impacto no mundo. Não quero ser só mais um humano neste planeta. Não quero viver no mundo do papel burocrático. Quero ajudar alguém, quero que aquilo que eu faça da vida seja útil. Nem que seja para evitar que alguém tenha aquelas dores de estômago porque tomou o ibuprofeno em jejum!
  4. Aplicar aquilo que andei a estudar: Sim, porque quer dizer, andei a estudar n anos na faculdade com um objetivo (variável ao longo do tempo - doesn't matter, I always have a goal). E para além disso, gosto muito do que estudei.
  5. Não viver em ansiedade permanente: Existo tendencialmente para o nervosismo e ansiedade, tenho facilidade em ficar preocupadíssima. É inevitável, mas quero evitar ambientes que potenciem isto. Quero poder trabalhar em PAZ.
  6. Ser FELIZ: E aqui implica ter o meu namorado perto de mim, que a minha família e amigos estejam bem, e o cumprimento dos pontos supracitados.
A vida é um infindável labirinto de escolhas. E a minha escolha existe. 

That's it folks!

Sem comentários:

Enviar um comentário