terça-feira, 9 de maio de 2017

Mudança

Mudança..

O que é mudar? Mudança é o ato ou efeito de mudar, de dispor de outro modo.

Mas, mudar...fisicamente?, psicologicamente?, profissionalmente?

Sem dúvida nenhuma que é algo que o Ser Humano tem tendência a recear. Nunca é encarada com bons olhos por terceiros, e os corajosos e aventureiros que se atrevem a mudar alguma coisa, regra geral, são confrontados com algo negativo em resposta - "tens a certeza?"e/ou "porquê?".

Analisando a história passada, é fácil concluir que a mudança permite evolução. Mudar permite aumentar a adaptabilidade do ser humano às condições ambientais, permite crescer e eventualmente levar ao incremento da população (objetivo de todas as espécies). 
Imaginemos nós que o nosso antepassado não tinha decidido migrar para Europa, e que tinha ficado por África. Provavelmente nunca se tinham encontrado com os Neandertais, talvez esta espécie ainda existisse aqui na Europa e consequentemente a nossa não teria surgido!
Evolução transhumana.
http://ovnihoje.com/2016/02/05/ate-2050-homo-sapiens-pode-evoluir-para-homo-optimus/


Portanto, transpondo isto para as nossas vidas, podemos concluir que  a nossa adaptabilidade permite o crescimento (pessoal, profissional).

Gosto de encarar mudanças na minha vida como oportunidades e não como adversidades. 
Ter a oportunidade de ver coisas diferentes, de fazer algo que não costumo fazer, crescer, melhorar, adaptar.  
Image result for change is good
https://www.pinterest.pt/explore/change-is-good/

E, como portuguesa que sou, tenho o gene dos descobrimentos no sangue, tenho a sede de conhecer na alma.

O conformismo?

Esse... não nos leva a lado nenhum. Se não estou bem como estou neste momento, procurarei maneira de melhorar. E sim, eu sei que a Geração a que eu pertenço é impaciente, mas nós fomos criados num mundo de evolução permanente, de atividade constante, onde o céu é sempre o limite... É a tal "mudança de paradigma" que tanto falam as gerações anteriores (e que por vezes tanto sono lhes tira).

Além disso, se Luís de Camões escreveu, entre 1524 e 1580, um poema sobre as alterações a que o ser Humano está sujeito, é bastante óbvio que todos passamos por alterações desde SEMPRE (porque há 500 anos atrás o pessoal já enfrentava dilemas e mudanças de vida! yay), cabe a nós decidir como as queremos conduzir.
Recado Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confian�a; Todo o mundo � composto de mudan�a, Tomando sempre novas qualidades.


Gostaria de concluir este post (e sim, sei que não publico há vários meses - existe sempre algum motivo que me inibe de partilhar o meu mundo com o exterior) com a ideia de que a Mundança é Boa. 
(Reference para quem  leu os livros da série Maze Runners - W.I.C.K.E.D is good 😛)
Image result for change is good
https://www.currys.com/generic.htm?ECINFO=ANNOUNCEMENTS

Sem comentários:

Enviar um comentário